Objetivo da Intervenção Principal:

1. Reduzir a capacidade do estômago, que terá a sua maior parte excluída do trânsito alimentar criando um pequeno reservatório gástrico, para dentro do qual deságua o esôfago, deverá ter um volume  de 15 a 45ml.

2. Criar uma passagem para os alimentos do pequeno estômago diretamente para o intestino delgado, de uma forma conhecida como Y de Roux, não passando, portanto, pela câmara gástrica maior e pelo duodeno. Esta forma de reconstituição do transito intestinal exclui uma parte do intestino do processo digestivo, o que irá diminuir a absorção de alguns alimentos. Este é o componente disabsorvido da cirurgia.

 

Desconfortos e Problemas previstos no pós-operátórios

1. Caso o paciente ingira líquidos hipercalóricos, muito densos, muito adoçados (exs.: refrigerantes, milk-shake, leite condensado, sucos, vitaminas, etc) poderá ocorrer um mal estar caracterizado por taquicardia sensação de desfalecimento, sudorese fria, falta de ar, em gráus variáveis, conhecido como "Dumping". Obs. O Dumping pode acontecer pro resto da vida.

 

Benefícios

1. Perda de peso significativo. (Vejam as fotos no site)

2. Prevenção ou melhora da diabetes, hipertensão, hiperlipidemia, anormalidades cardiorrespiratórias, artrites, apnédia do sono, etc.

3. Diminuição do consumo de medicamentos para diversas infermidades.

4. Menores chaces de sofrer infarto agudo do miocárdio, derrame, trombose e outras doenças graves.

5. Melhora da capacidade de movimentação e do trabalho.

6. Qualidade de vida satisfatória.

7. Expectativa de vida mais prolongada.

8. A cirurgia pode ser reversível, embora este procedimento de reversão seja consideravelmente mais complexo e mais sujeito a complicações do que a intervenção original.

 

Para o resto da vida...

1. Teremos que tomar vitaminas, sais minerais por via oral diariamente a partir do 2 º mês, e vitamina B12 via intramuscular a cada 6 meses.

 

Não quer fazer a cirurgia? Então ...

1. Uma das alternativos é não fazer nada e continuar obeso. Outros são: dietas, medicamentos emagrecedores, exercícios físicos, psicoterapia, vigilantes do peso, balão intragástrico, banda gástrica ajustável, derivações intestinais, etc.

 

OBSERVAÇÕES

1.Esse texto do tipo Y de Roux está resumido, pode estar mais detalhado que os outros tipos cirurgicos, pois esse texto foi retirado do meu termo de consentimento. Portanto, não tenho os termos das outras cirurgias.

2.Para mais informações entre em contato.

3.Essa cirurgia retira a parte do estômago que libera o líquido responsável pela fome. Pessoas que já fizeram afirmam que tem que ligar o despertador para lembrar de comer, já que é obrigado a comer de 3/3 horas.